Kapolei, Estados Unidos, 3 Jul 2015 (AFP) - O avião ecológico Solar Impulse 2 bateu o recorde de voo solo em sua tentativa de dar a volta ao mundo sem consumir nada além de uma carga, quando aterrissou nesta sexta-feira no Havaí e cumpriu a etapa mais difícil da sua travessia.
Horas antes, o hidróptero de mesmo nome, uma espécie de catamarã voador com três cascos, atracava no mesmo arquipélago americano no Pacífico, dez dias depois de zarpar de Los Angeles.
Pilotado pelo experiente piloto suíço Andre Borschberg, o Solar Impulse 2 demorou cinco dias para percorrer o trajeto histórico de 8.200 km entre o Japão e o Havaí. A aeronave, movida a energia solar, pousou suavemente às 16H00 GMT (13H00 de Brasília) no aeroporto Kalaeloa de Oahu, a principal ilha havaiana.
"Acabamos de aterrissar no Havaí com o @solarimpulse! Para @BertrandPiccard e para mim, é um sonho que virou realidade", tuitou Borschberg, triunfante, após completar a etapa mais perigosa de sua volta ao mundo.
Borschberg e Bertrand Piccard se revezaram na cabine para fazer o voo solo do Solar Impulse durante todo o desafio. A última etapa, entre o Japão e o Havaí, coube a Borschberg e é a oitava das 13 previstas. Leia mais em: http://zip.net/blrwZx
Nenhum comentário:
Postar um comentário