Os pais Georgie, um menino britânico com 3 anos, encontraram um tratamento alternativo para o filho, que nasceu com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), um problema que afeta várias funções básicas como desenvolvimento e a mobilidade
Eles descobriram na internet um equipamento usado por astronautas russos nos anos 1970, que reforça os músculos da criança.
Como funciona
O método TheraSuit usava uma espécie de corpete, ou cinta feita com elásticos, porque os astronautas voltavam do espaço com a musculatura enfraquecida por ficarem muito tempo expostos à falta de gravidade.
Mais tarde, o traje espacial foi melhorado por dois terapeutas norte-americanos, Izabela e Richard Koscielny.
A filha deles sofria de paralisia cerebral e precisava reforçar os músculos.
Através dos elásticos, o corpete obriga o corpo a realizar os movimentos de forma correta, impondo também uma postura mais saudável.
Melhora de Georgie
Logo na primeira semana de terapia com o TheraSuit, o menino Georgie conseguiu caminhar sozinho.
“No Natal, com o corpete, Georgie conseguiu dar 11 passos sozinho. Foi o melhor presente que recebemos, um milagre”, disse a mãe do menino em entrevista ao Daily Mail.
História
Quando Georgie tinha um ano, os seus pais perceberam que a criança não estava cumprindo as metas habituais de desenvolvimento.
Um dos sintomas mais evidentes é a dificuldade de locomoção, já que os seus pés são completamente chatos e os músculos pouco desenvolvidos.
Os médicos não deram esperança à família na época.
Preço
Apesar do sucesso da terapia, a reabilitação com o corpete de elástico é cara.
Custa mais de 6 mil euros por mês – cerca de 20 mil reais mensais. Com informações do DailyMail
Nenhum comentário:
Postar um comentário