> TABOCAS NOTICIAS : Professor emagrece 160 kg e inspira alunos

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Professor emagrece 160 kg e inspira alunos

Foto: Ryan Blocker/ arquivo pessoal
Um professor, que pesava 250 kg emagreceu 160 kg e hoje está inspirando seus alunos a evitar a obesidade.
Aos 30 anos Ryan Blocker percebeu que não estava mais conseguindo trabalhar no ensino médio e dirigir a banda da New Madrid County Central High School, em Missouri, EUA.
Estava difícil trocar os instrumentos de sopro e percussão, como bateria. Ele sentia falta de ar e dores de cabeça.

"Tivemos um desfile de cerca de 3 km e eu precisei de outro diretor de banda para levá-la para mim", disse ao Yahoo Parenting. 

Ryan começou a temer desfiles longos porque começava na frente e terminava na parte de trás da banda. 
"Eu sei que meus alunos ficavam preocupados".

A mudança
Dois anos depois, com uma dieta rigorosa de refeições, misturada com exercícios físicos, ele perdeu 160 kg. 
Hoje ele pesa saudáveis 90 kg.

Ryan diz que os maiores incentivadores foram seus alunos.
"Eles percebem que eu sou mais ativo e tenho mais energia para fazer o meu trabalho e que estou em um estado de espírito melhor, porque eu não estou cansado o tempo todo", comenta. 

Vida nova
Ryan Blocker diz que sua saúde recém-descoberta mudou a forma como ele ensina. 
Com mais energia, ele é capaz de demonstrar como os seus alunos devem tocar instrumentos, em vez de apenas explicar o que eles devem fazer.

Ele também redescobriu seu amor pela música e voltou a tocar.

E talvez o mais importante: o professor agora incentiva os alunos a terem um estilo de vida saudável.
"A obesidade é um problema e ele está começando cada vez mais cedo", diz ele.

"Se as mudanças que eu fiz podem inspirar as crianças a fazer melhores escolhas - mesmo os pequenos - isso é ótimo". 

Recompensas
Para a maioria dos professores, doces são uma recompensa fácil por bom comportamento, ou de um bom resultado em um teste. 

Ryan conta que mudou isso: em viagens da banda, o professor dá água em vez de refrigerante, e frutas em vez de batatas fritas. 

"Descobri que as crianças vão comer coisas saudáveis se elas estiverem disponíveis para elas." Com informações do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário