Agora você vai conhecer a Bela Adormecida da vida real. A mulher, chamada Beth Goodier, sofre com uma síndrome e dorme 22 horas por dia.
Beth diz que a condição neurológica, de nome Kleine-Syndrome (KLS), não é um conto de fadas, e sim a perda de sua juventude.
Apenas mil pessoas em todo o mundo correm o risco de ter a doença, e não há cura para ela.
A estudante de 20 anos de idade diz não conseguir sair com os amigos e precisa da ajuda de sua mãe para cronometrar seu tempo acordada.
Iniciando a faculdade ela notou os primeiros sintomas da doença. Em suas primeiras semanas ela costumava chegar em casa exausta e deitava no sofá a noite toda. Beth disse: "No começo minha mãe ria e dizia que eu estava sendo uma adolescente preguiçosa. Para nós estava tudo normal, fazia parte do adolescente, porém eu dormia a semana toda, aí começamos a nos preocupar.”
Beth é incapaz de fazer atividades normais com seus amigos, como por exemplo um a viagem ao exterior, que eles estão fazendo agora.
Beth disse: “É tão chato acordar e ver no Facebook que todo mundo foi para fora enquanto eu estive dormindo.”
Outros efeitos colaterais da doença de Beth são a ingestão rápida dos alimentos, e mesmo quando ela estiver acordada, pode sofrer de desrealização e seus sentidos podem diminuírem. Beth é sensível á luz.
Por causa da imprevisibilidade de sua condição, Beth e seu namorado têm sido incapazes de compartilhar férias românticas juntas como quaisquer outros casais.
Janine, mãe da menina, conta que a família deve fazer as atividades quando Beth está acordada.
Atualmente, os estudos de Beth estão parados, mas ela está esperando para prossegui-los em tempo integral. Fonte: Mirror
Nenhum comentário:
Postar um comentário