POR GERALDA DOCA E DANILO FARIELLO - O GLOBO
Ao transmitir o cargo de ministro da Previdência Social a Carlos Gabas nesta sexta-feira, o senador Garibaldi Alves Filho fez um desabafo. Ele disse que foi abandonado pelo pelo seu partido, o PMDB, que não quis mais o ministério. Ele lembrou que já se referiu ao ministério como um "abacaxi" , mas que deixava a Pasta chorando.
— Fui abandonado pelo meu partido que não quis mais o Ministério da Previdência. Gabas, o Ministério é todo seu — disse o ex-ministro.
Garibaldi destacou que Gabas se preparou para o cargo. Servidor de carreira, com 35 anos de serviço, ele era o secretário-executivo da Pasta.
Garibaldi destacou que Gabas, que é servidor de carreira do INSS e era secretário-executivo do Ministério da Previdência, se preparou para exercer o cargo, pois tem 35 anos de serviço. Ele brincou que foi vigiado por Gabas durante os quatro no cargo de ministro e que foi o ex-ministro Antonio Palocci, que determinou a indicação de Gabas para a secretaria-executiva.
— Manda quem tem poder e obedece quem tem juízo. Mas, essa é uma transmissão de cargo inusitada porque ele sabe tudo - disse Garibaldi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário