Um homem foi forçado a passar por uma cirurgia complexa e radical para remover um peixe vivo de seu intestino.
O paciente da cidade de Londrina, no Paraná, não foi identificado para preservar sua privacidade.
Ele foi atendido no Hospital Universitário de Londrina. Ao que tudo indica, de acordo com o portal DailyMail, ele não havia autorizado nenhuma filmagem, o que pode gerar processos judiciais e indenização.
O peixe é uma Piramboia (Lepidosiren paradoxa), um tipo de peixe pulmonado ósseo encontrado na Bacia Amazônica e regiões pantanosas.
Durante a cirurgia, uma imensa falta de respeito e ética. É possível ouvir os profissionais de saúde sorrindo enquanto o peixe se contorcia.
Parece ser algo comum que equipes médicas filmem casos bizarros ou raros, sem a autorização do paciente ou da família, supostamente para fins de aprendizagem em universidades e posterior discussão sobre o caso. Apesar das “boas intenções”, o mínimo a se fazer é pedir autorização ao paciente ou a família, por escrito.
Pessoas inescrupulosas e sem nenhuma ética profissional tratam o assunto como uma piada e falta de respeito ímpar, mostrando e enviando o vídeo para amigos, o que acaba indo parar em sites de compartilhamento de vídeos. Fonte: DailyMail Foto: Reprodução
Confira o vídeo abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário