Um vídeo extremamente revoltante foi divulgado nas redes sociais mostrando o apedrejamento de uma mulher.
As imagens chocantes foram filmadas na cidade de Hama, na Síria, mostrando um dos homens discursando e contando o que havia acontecido. Enquanto o senhor de barba explicava que a mulher cometeu adultério, é possível escutar de fundo os gritos de socorro.
A mulher vira-se para seu pai várias vezes e pede que ele a perdoe, mas o pai a ignora completamente e permite que os homens peguem pedras para matá-la. Segundo as palavras do pai, ele prefere agradar a Deus do que salvar sua filha. Ele é o responsável por dar o sinal para que o ataque comece.
Os militantes demonstram felicidade no vídeo por estarem cumprindo o que diz as “palavras sagradas”.
Em um dos trechos do vídeo, é possível escutar: “Você é a primeira mulher nesta área em que estamos implementando o castigo de apedrejamento por adultério. Esperamos que isso sirva de lição para outras mulheres. Essa punição é o resultado das ações que você fez de sua livre vontade. Ninguém te obrigou a fazer isso. Portanto, você deve estar satisfeita com a sentença decretada por Deus e tem que se submeter a Allah. Islã significa submissão e obediência a Deus, está bem? Você está satisfeita com a punição decretada por Deus?”.
Os agressores ainda perguntaram se o pai teria alguma palavra para dizer a filha antes do ataque: “Existe alguma coisa que você gostaria de dizer para sua filha?”. Ele responde veementemente: “Não”.
Segundo outras falas do vídeo, mesmo o pai considerando que a mulher não fosse mais sua filha, pelo crime cometido, ele tinha o poder de perdoá-la e desistir de sua morte tão terrível, mas ele não admitiu o perdão. http://www.jornalciencia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário