Leonardo da Mata Santos, de 21 anos, morreu atropelado após uma briga entre palmeirenses e santistas na rodovia Anchieta. Mais dois torcedores foram atropelados e um foi ferido por disparo de arma de fogo, segundo a Polícia Militar. Cinco pessoas foram detidas. A briga começou no km 18, por volta das 12h30, de acordo com a Ecovias, e durou aproximadamente uma hora e meia. A pista expressa, no sentido São Paulo, chegou a ser bloqueada pela companhia e pela PM para garantir a segurança de motoristas.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, um torcedor foi ferido por um tiro e resgatado pelo Samu. Um dos atropelados foi levado pelo helicóptero Águia da Policia Militar ao Hospital das Clinicas e outros dois atropelados foram encaminhados ao PS Central de São Bernardo do Campo, sendo um deles Leonardo, que morreu no local, segundo a administração do hospital.
A polícia não identificou as outras vítimas. No final da tarde, o tenente Mauricio Bijarta, do 1º Batalhão da Polícia Rodoviária, esteve no PS Central de São Bernardo para algemar um torcedor que está em estado grave, porém estável. Quando receber alta ele deverá ser encaminhado ao 2º DP do município, para onde já foram levados os outros quatro detidos. Um deles também havia sido atropelado e hospitalizado, mas teve apenas ferimentos leves e foi liberado pelos médicos.
Os policiais apuram se palmeirenses teriam feito uma emboscada para parar dois ônibus que traziam santistas. Na tarde deste domingo, o Palmeiras recebeu o Santos no estádio do Pacaembu, na capital, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. O time santista venceu por 3 a 1.
Testemunhas contaram que palmeirenses foram até o km 18 com motos e carros. Quando os ônibus com santistas passaram pela via, teriam sido abordados pelos torcedores rivais que apedrejaram os veículos. Os ônibus estariam vindo de Santos sem escolta policial. Paus e pedras foram usados na briga.
Rojões e disparos de arma de fogo foram ouvidos. Por volta das 19 horas, ainda era possível encontrar no local tênis sujos de sangues, deixados para trás por torcedores, além de paus, pedras, restos de rojões e até peças de carros, como pedaços de placas e espelhos retrovisores.
Um vigia que trabalha na Rua Carlos Maranesi e não quis se identificar diz ter ouvido ao menos três tiros durante a briga. Ele conta ainda que, pouco antes da confusão, uma Fiorino branca teria estacionado no local e seus ocupantes teriam entregue pedaços de pau a torcedores do Palmeiras que já aguardavam os santistas. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário