O prazo para as inscrições da oitava edição do Prêmio Professores do Brasil foi prorrogado até o dia 22 de setembro. Podem participar professores educação básica da rede pública de ensino que tenham desenvolvido experiências pedagógicas bem sucedidas durante os anos de 2012 e 2013.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que os participantes poderão apresentar experiências nas categorias temas livres - educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio - e temas específicos - educação integral, ciências para os anos iniciais do ensino fundamental, alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.
Serão selecionados 40 projetos, oito por região. Cada educador pode concorrer com uma experiência. O docente selecionado, independentemente da categoria, receberá R$ 6 mil, troféu e certificado. Os primeiros colocados nas quatro subcategorias de temas livres e nas quatro de temas específicos — ao todo, oito experiências — receberão adicional de R$ 5 mil. Os vencedores do prêmio extra serão conhecidos durante a cerimônia em São Paulo.
A CNM salienta que o objetivo do prêmio é reconhecer as boas práticas educacionais dos professores da rede pública, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino. Fonte:São Miguel News
Nenhum comentário:
Postar um comentário