> TABOCAS NOTICIAS : PR: Caminhoneiro perde controle, acerta 7 veículos e mata 6 pessoas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

PR: Caminhoneiro perde controle, acerta 7 veículos e mata 6 pessoas

Osny Tavares/Do UOL, em Curitiba/João Carlos Frigério
Acidente mata seis pessoas, no km 676 da BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná, próximo à divisa com Santa Catarina

Um caminhoneiro perdeu o controle da direção e acertou outros sete veículos, matando seis pessoas, no km 676 da BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná, próximo à divisa com Santa Catarina.

O acidente ocorreu no início da noite de domingo (1º). Na colisão, dois automóveis pegaram fogo, matando os ocupantes. O motorista do caminhão também morreu enquanto era atendido por socorristas.

Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo, com placa de Eldorado do Sul (RS), tombou durante um trecho de descida da serra, no sentido Paraná-Santa Catarina, batendo contra três caminhões e quatro carros de passeio.

Um Celta e um Fiat Uno pegaram fogo. Quatro vítimas morreram no local e foram carbonizadas. O ocupante de um dos veículos chegou a ser removido de helicóptero para um hospital em Curitiba, mas morreu na manhã desta segunda (2).

O motorista do caminhão chegou a ser atendido pelos socorristas da concessionária que administra o trecho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na ambulância. Foram identificadas até agora três das seis vítimas: Maria de Jesus Soares, 33, Eduardo Estevão de Brito, 20, e Ergos Nascimento Filho, 35.

A PRF diz acreditar que a provável causa do acidente seja a perda dos freios pelo caminhoneiro. A colisão ocorreu pouco depois da Curva da Santa, um local conhecido por ser propício a esse tipo de acidente devido a problemas na geometria da pista. Por causa da longa descida de serra, caminhões costumam perder o freio até o final do trajeto, onde existe uma curva acentuada. Em 2013, a PRF registrou 698 acidentes apenas neste trecho.

Em 2011, foi instalada antes da curva uma área de escape com uma "caixa de brita" (na verdade, argila expandida), onde caminhões sem freio podem se direcionar para evitar acidente. O acidente ocorreu dez quilômetros depois dessa área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário