EFE - O papa Francisco afirmou neste domingo que a "Europa esá cansada" porque "renegou suas raízes" e fez uma chamada para favorecer uma transformação social que parta dos "pobres e idosos", verdadeira "pedra angular da sociedade".
Nestes termos se expressou o bispo de Roma durante seu discurso no templo romando de Santa Maria do Trastevere, que acolheu nesta tarde um ato a favor dos mais desfavorecidos e vulneráveis da sociedade.
"Em algumas ocasiões me perguntam por que não falo da Europa. Eu sempre respondo 'quando falei da Ásia?'. Mas nesta tarde quero falar", disse entre risos.
O pontífice argentino criticou que, para manter o equilíbrio da economia mundial, na Europa "são descartadas" crianças e idosos.
"A Europa não está envelhecida, está cansada. Não sabe o que fazer e esqueceu a palavra 'solidariedade' (...) Já não há crianças nestes países europeus. Além disso, também se descarta os idosos com uma forma de eutanásia oculta: quem não produz, não vale", lamentou. Leia mais em: http://zip.net/bpnJtN
Nenhum comentário:
Postar um comentário