Em Salvador, com o governador Jacques Wagner. Até o azul cobalto do comando do trem foi pintado de vermelho, tornando mais bufa uma festa mentirosa.
No blog do Noblat, este domingo, o jornalista Vitor Hugo Soares conta como foi a "inauguração" do metrô de Salvador, bancado integralmente pelo governo federal, bem ao contrário do que Dilma quer fazer em Porto Alegre. Foi esta semana. Vale a pena ler e entender por que razão a presidente vem sendo vaiada.
Esta semana, na Bahia, a realidade mais uma vez superou a farsa (no sentido estrito que a expressão tem no teatro e na TV). Para comprovar, basta ver as fotos oficiais distribuídas pela Secretaria de Comunicação do Governo Jaques Wagner sobre o "comício" que marcou, quarta-feira, 11, a entrada do Metrô de Salvador na fase inaugural de "operação assistida", com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.
. As imagens foram produzidas um dia depois do "palanque" gratuito de propaganda em rede nacional de rádio e televisão. A título de pronunciamento presidencial sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil (evento planetário aberto quinta-feira em São Paulo sem um "boa tarde" de Dilma sequer, inútil tentativa de escapar de vaias).
. Na mais mostrada fotografia em Salvador, vê-se uma sorridente Dilma na cabine de maquinista, no aparente comando do metrô que ela entregou aos soteropolitanos em meio aos improvisos de praxe que tem marcado sua gestão. Apenas sete quilômetros de trilhos (dos 14 previstos na primeira etapa) e quatro estações em funcionamento, depois de 14 anos de obras e mais de R$ 1 bilhão enterrados em vários governos e campanhas eleitorais. CLIQUE AQUI para ler tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário