Um material semelhante ao da pele definido para revolucionar o preservativo poderá em breve tornar-se uma realidade graças ao financiamento de Bill Gates.
O pesquisador Robert Gorkin está desenvolvendo um protótipo para criar o que ele chama de "próxima geração" de preservativos.
Na quarta-feira, Dr. Gorkin e sua equipe da Universidade de Wollongong receberam 100 mil dólares, o equivalente a R$ 227 mil da Fundação Bill & Melinda Gates. "O financiamento vai nos ajudar a encontrar o apropriado material para o preservativo”, disse.
"Nós não seríamos capaz de fazê-lo se não tivéssemos o financiamento. Nós somos tão gratos, o que nos permite focar no projeto". Os trabalhos sobre o protótipo inclui determinar hidrogéis com propriedades mecânicas adequadas para o preservativo.
Os hidrogéis são uma rede de polímeros de cadeia longa incorporados com a água, que são extremamente fortes, mas também elásticos, semelhante ao tecido do corpo humano por causa de suas propriedades molhadas, macias e suaves.
Em particular, o material não pode rasgar, deve ser biologicamente seguro e capaz de prevenir doenças sexualmente transmissíveis.
"Estamos no processo de triagem de materiais para encontrar uma correspondência que funciona bem em conjunto", disse ele. "É um trabalho duro tentando encontrar a combinação certa para esta aplicação - é um grande desafio”, afirmou o pesquisador.
Dr. Gorkin disse que o preservativo terá de cumprir rigoroso processo regulatório e de fabricação.
O novo material tornar mais atraente do que os preservativos de látex atuais, algo que muitas vezes afeta a decisão de usá-los ou não, particularmente entre os homens.
"Um dos problemas com os preservativos, em geral, é a percepção de falta de sensação.
Precisamos projetar preservativos que os homens queiram usar, porque eles aumentam o prazer sexual”, sinalizou.
Fonte: Com informações do Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário