Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Neymar e Fred pegam o Panamá às 16h desta terça-feira, no Estádio Serra Dourada
Vipcomm
Felipão fala em entrevista coletiva nesta segunda-feira
Uma escalação está definida por Luiz Felipe Scolari. "Joga contra o Panamá o time que treinou hoje", disse o treinador sobre a formação com Dante e Ramires ensaiada em Goiânia, nessa segunda-feira, véspera do primeiro amistoso na preparação para a Copa do Mundo.
Já os 11 que realmente interessam, os da estreia no Mundial, dia 12 de junho, contra a Croácia, em São Paulo..."O time pode mudar, se aqueles que imaginava que sairiam jogando não corresponderem."
Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Neymar e Fred pegam o Panamá às 16h desta terça-feira, no Estádio Serra Dourada.
"Gosto do Ramires também em outra posição, de lado de campo, ele compõe o quarto homem pela direita muito bem. O Ramires disputa uma posição em dois ou três lugares no time porque é versátil e dinâmico, mas amanhã é segundo homem de meio", explicou Felipão em entrevista depois do treino, a sua primeira desde que o grupo se reuniu no sábado retrasado, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
Ramires joga por precaução, já que, segundo Scolari, Paulinho poderia perfeitamente estar em campo nesta terça, mas ficou no Rio para cuidar de dores no tornozelo esquerdo. Assim como ficaram no QG da seleção o zagueiro Thiago Silva, que tem desequilíbrio muscular e também é titular e o meia Fernandinho, este, reserva.
Felipão adiantou que fará todas as seis alterações a que tem direito durante o amistoso e que quatro delas estão definidas. "As outras duas vão fazer conforme estiver a partida."
Até mesmo os cobradores de falta e pênalti foram decididos. "Perto da área tenho Neymar, um pouco mais longe tenho David Luiz, tenho Daniel Alves. Se Willian estiver jogando, a falta perto da área ele bate. Pênalti é Neymar, Fred, Marcelo e David Luiz."
Apesar de poupar peças importantes, o técnico brasileiro teme o adversário panamenho. "Escolhemos o Panamá pela semelhança que jogam principalmente em relação ao México", diz ele sobre o segundo adversário verde-amarelo na fase de grupos da Copa.
Os mexicanos só se classificaram para o Mundial porque o Panamá acabou perdendo um jogo das eliminatórias da Concacaf nos últimos instantes, para os Estados Unidos.
A Sérvia, rival do segundo e último amistoso antes da Copa, dia 6 de junho, no Morumbi, foi escolhido pela semelhança com a Croácia, adversário do Brasil na estreia do Mundial. Não haverá tempo para simular um confronto com Camarões, quarto integrante do grupo A do torneio.
"Nessa Copa tivemos 16 dias, no Japão e na Coreia - 2002 - tive 21 dias. Faz diferença. Queria que tivéssemos mais uma semana, mas também, no meu íntimo, se fosse hoje o dia 12, queria começar. Está na hora de começar essa confusão, pelo amor de Deus. Ou vai ou racha." http://esportes.br.msn.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário