> TABOCAS NOTICIAS : CAMACAN-BA: Justiça decreta 147 anos de prisão para acusados de matar mulher com 80 facadas

terça-feira, 10 de junho de 2014

CAMACAN-BA: Justiça decreta 147 anos de prisão para acusados de matar mulher com 80 facadas

Um ano após o crime que vitimou Jéssica Santana Silva, morta com mais de 80 facadas, e vitimou Renata Carvalho Oliveira, que sobreviveu depois de ter sido ferida com dezenas de facadas, a Vara da Justiça Criminal da Comarca de Camacan, condenou os réus: Elizabete Santos Mota (Bete), Albérico Guimarães Santana (Guga), Márcio da Silva Ramos (Maicon Branco), Juliete Reis de Souza, e os menores J.F.S. e F.G.S”. A penas que somam 147 anos e 08 meses de reclusão em regime fechado.

Entenda o crime-Na Na noite do dia 12 de junho de 2013, na Rua do Sarampo na Cidade alta, Elizabete e a adolescente J.F.S, premeditaram o crime e contaram com a ajuda de dois indivíduos conhecidos apenas pelas alcunhas de (Neguinho) e UIL. Estes indivíduos foram até a casa de Jéssica, onde também estava Renata, que depois de conversarem por alguns minutos, imobilizaram Jéssica e Renata, usando pedaços de panos e um lençol. Depois de imobilizarem as vítimas, Neguinho e UIL deram sinal para Elizabete, Rosângela e Josilaura, que estavam armadas com facas do lado de fora, para praticar os crimes. Depois de entrarem na residência, passaram a golpear as vítimas.

As agressões foram pausadas e vez ou outra, uma das agressoras iam até o quarto onde as vítimas estavam, para ver se já havia morrido. Observando que as vítimas estavam vivas, desferiam ainda mais golpes de faca. No total Jéssica, foi agredida com mais de 80 facadas e teve morte instantânea. 

Momentos antes de ser assassinada, Jéssica chegou pedir que Elizabete lhe desse um tiro e a matasse logo, ao que Elizabete falou: “De faca é mais gostoso.”. Renata, a vítima que sobreviveu, fingiu-se de morta, para poder escapar com vida do ataque. A pós o crime Juliete, Márcio e Albérico, juntaram-se ao grupo criminoso e começaram a saquear todos os objetos e móveis da casa pertencentes à Renata.

A Polícia Civil agiu rápido e apreendeu a adolescente J.F.S. e E. S. M”, as quais confessaram a participação no crime. Prosseguindo nas investigações, a Polícia também prendeu Albérico, Márcio e Juliete e apreendeu o menor F.G.S., apontados por Elizabete e a adolescente J.F.S, como co-autores do crime. 

Foram apontados ainda como co- partícipes na ação delituosa, Fernando Marino Moura, conhecido como “Grace Kelly e Endreo Souza da Silva, vulgo Marieta. Grace Kelly, chegou ser preso pela polícia dois dias após o crime, porém, como sua prisão não foi em flagrante, foi interrogado e liberado em seguida.

A Pena: Os acusados foram indiciados pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), formação de quadrilha, por se associar aos três indivíduos, para praticar o assassinato.

O processo correu em segredo de Justiça e no último dia 30 de maio, a Juíza Emanuelle Vita Leite Armede, da Vara da Criminal da Comarca de Camacan;fixou a pena de Elizabete Santos Mota em 44 anos e 08 meses;

Albérico Guimarães Santana, Márcio da Silva Ramos e Juliete Reis de Souza, foram condenados há 33 anos e quatro meses cada um.

Os adolescentes já citados, atualmente internados na Fundação CASE na cidade de Salvador, cumprirão medida-sócio educativa de apenas três anos, de internamento, amparados pelo Estatuto da Criança e do adolescente. 

Fernando Marino Moura, conhecido como Grace Kelly, e Endreo Souza da Silva, o Marieta, não foram mais localizados pela polícia. Rosângela Jesus Santos, foi presa no último dia 31 de junho, acusada de tráfico de drogas, depois de ter ficado um ano foragida, e está agora custodiada na cadeia Pública de Camacan, onde aguardará a decisão da Justiça.
Fonte/Agnaldo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário