> TABOCAS NOTICIAS : Padre surdo usa Facebook para confissão de fiéis

sábado, 19 de abril de 2014

Padre surdo usa Facebook para confissão de fiéis

Eduardo Schiavoni/Do UOL, em Americana (SP) / Todo Dia Imagem
O padre Angelo Rossi, 62, afirma não fazer o sacramento da confissão, mas orienta os fiéis que lhe procuram no Facebook com o intuito de assumir pecados cometidos

Após sofrer com a perda da audição, o padre Angelo Rossi, 62, morador de Descalvado (243 km de São Paulo), passou a utilizar a internet, e mais notadamente o Facebook, como ferramenta de evangelização. Pela rede social, ele aconselha e conversa com fiéis, indica textos bíblicos e até recebe confissões à distância. Em seu perfil, ele possui mais de 4.000 amigos.

"Há muita gente precisando de ajuda e que precisa de alguém para ouvir, para oferecer socorro nos momentos difíceis momento", disse o religioso, em entrevista do UOL.

Até o fim de 2013, o religioso não utilizava o Facebook e mal sabia ligar um computador. Mas ele conta que, depois de ter uma meningite que o fez perder a audição em 2010, ele chegou à conclusão que a internet poderia ser utilizada como forma de evangelização. A partir de então, aprendeu informática e começou seu trabalho. Atualmente, ele conseguiu recuperar parte da audição com uso de um aparelho auditivo coclear e reza missas apenas ocasionalmente.

"Com a doença e a surdez, encontrei dificuldades de continuar o meu trabalho como sacerdote à frente de uma paróquia", conta ele, que atuava em Americana (100 km de São Paulo). "Então, decidi me aposentar e voltei a Descalvado, onde sou pároco."

O religioso disse ainda que utilizar o Facebook foi a forma que encontrou para continuar pregando a palavra de Deus. "Eu temi que não pudesse mais evangelizar. Mas, depois de muito tempo, vi que o computador e a internet eram opções para continuar meu ministério", explica.

Reprodução/Facebook
''Vi que o computador e a internet eram opções para continuar meu ministério'', diz o padre

Confissão sem sacramento
Segundo Rossi, a procura pelo aconselhamento é grande. "Tenho muitos amigos na região de Campinas, pessoas com as quais convivi por muito tempo. Então, converso muito com eles." Ele afirmou ainda que, quando se depara com uma confissão, tenta chamar o fiel para uma conversa pessoalmente. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário