Uma jovem enviou um conteúdo via Whats App para a redação do Informe Ipiaú em busca de ajuda para a abordagem de um assunto que envolve milhares de famílias em todo o Brasil e em Ipiaú, assim como em outros lugares tem se tornado frequente.
Fotos de garotas, as vezes menores de idade, expostas em fotos íntimas na internet. Em redes sociais como Whats App, as postagens surgem e são compartilhadas entre amigos. Em poucos minutos se espalham de forma descontrolada e avassaladora, passadas e repassadas por aparelhos celulares dos quais formam uma imensa rede. Segundo a fonte, geralmente as imagens vazam devido a ação das próprias vítimas.
“Essas fotos são enviadas pelas próprias garotas, para amigas ou para paqueras que pedem o envio de fotos com nudez. Elas confiam e acabam enviando. Uma delas é de família tradicional em Ipiaú. Quero mesmo é alerta por que acho que e isso não pode continuar assim. Temos que ter cuidado com a preservação da intimidade. Envolve a pessoa e a família”. desabafa.
É preciso chamar a atenção para casos como este que podem proporcionar efeitos devastadores na vida de uma pessoa ou da família que tem sua intimidade revelada para o mundo. Segundo especialistas em redes sociais, é preciso transmitir informações a respeito do tema e alertar. Quem não quer ter a sua intimidade posta aos olhares alheios, não pode enviar imagens comprometedoras a ninguém, por mais que aquela pessoa pareça ou possa ser de confiança. O risco é muito grande”, frisa.
Ainda segundo especialistas existem outros motivos de fotos íntimas irem parar na internet é quando a vítima perde o aparelho celular ou a máquina fotográfica. Por tanto fiquem atentos! (Informe Ipiaú)
Nenhum comentário:
Postar um comentário