O governo espera que a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), devolva esta semana para o Senado a decisão sobre qual será o formato da CPI que investigará negócios da Petrobras.
Mas se a ministra determinar a instalação da CPI exclusivamente para investigar a estatal, como reivindica a oposição, senadores governistas já preparam um recurso para evitar a instalação imediata da comissão. Nesse caso, a base aliada recorreria ao plenário do Supremo contra o que considera uma interferência indevida do Judiciário no Legislativo.
. Esse tipo de manobra protelatória do governo para não deixar a comissão funcionar é um dos temores da oposição. Parlamentares do PSDB e do DEM, que estiveram reunidos com Rosa Weber na última quarta-feira, esperam uma decisão a favor da CPI restrita, mas sabem que novos recursos no STF podem atrapalhar. Segundo o senador Agripino Maia (DEM-RN), as manobras do governo não vão fazer com que o assunto caia no esquecimento. As informações são do jornal O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário