(EFE).- Cerca de cem pessoas morreram em dois dias de confrontos que começaram após um ataque promovido por homens armados que tinham o objetivo de roubar cabeças de gado em uma cidade do estado de Warrap, no Sudão do Sul, informaram neste sábado fontes governamentais.
O secretário da Informação desse estado, Paul Dhel Gum, citado pela imprensa local, disse que o ataque aconteceu na quinta-feira e que os enfrentamentos se estenderam até ontem.
Pelo menos 20 mortos viviam na cidade de Alabek, e outros 85 eram membros do grupo armado que foram alvejados por policiais e moradores.
Os confrontos entre tribos rivais por cabeças de gado são frequentes no Sudão do Sul, que se tornou independente do agora vizinho Sudão em 2011.
Desde dezembro do ano passado, o jovem país é, além disso, palco de um conflito armado entre o exército e insurgentes desde que o governo acusou o ex-vice-presidente Riak Machar de uma tentativa de golpe de Estado.
Como parte desta escalada da violência, homens armados da tribo Dinka atacaram na quinta-feira uma base da ONU na cidade de Bor onde se refugiavam membros do clã Lou Nuer, causando dezenas de mortes. EFE * http://zip.net/bsm85l
Nenhum comentário:
Postar um comentário