Fotos: reprodução/Youtube
Um reencontro emocionante foi registrado num pequeno vídeo.
São cenas explícitas de amor, lealdade, fidelidade e carinho do cãozinho Seco.
Ele esperou durante 8 dias na porta do hospital pelo dono.
Lauri da Costa, que é um morador de rua da cidade de Passo Fundo, estado do Rio Grande do Sul, vive há 4 anos na companhia do meigo cãozinho.
Mas no dia 31 de março eles tiveram que se separar.
Lauri foi agredido por um pedestre com uma pedrada no rosto.
Ferido, ele foi para emergência do Hospital da Cidade.
Seco, o fiel e inseparável amigo, o acompanhou lado a lado.
Depois dos primeiros socorros, foi constatado que Sr. Lauri tinha câncer de pele e precisou ficar internado para cirurgia.
Durante mais de uma semana Seco ficou na porta da Emergência do Hospital, aguardando o retorno de seu tutor.
Funcionários de bom coração se sensibilizaram com a demonstração de carinho e fidelidade do cão e por esse período deram água e comida para o bichinho. Notando a impaciência do cão, os médicos e enfermeiros concederam ao Sr. Lauri o direito de visita.
Como o hospital não permite a entrada de animais, Lauri foi levado ao pátio do Hospital para receber o carinho de seu cão.
O momento do reencontro foi gravado em um telefone celular e bateu mais de 360 mil acessos em menos de 1 semana.(vídeo https://www.youtube.com/watch?v=fm_B3o8ndBs)
Ângelo Moraes, porteiro do hospital, disse à TV Globo que "o paciente ainda não tem previsão de alta, mas o cão continua à espera dele na porta".
E Seco é tão bonzinho que o pessoal do hospital também já se afeiçoou a ele.
"Nós arranjámos um cantinho para ele. Trocamos sempre a água e todos os dias alguém lhe traz um pouco de ração. Quando o Lauri receber alta, nós vamos sentir falta do cão", confessa Ângelo Moraes.
Até agora o cãozinho é único companheiro de Lauri. Nenhum parente ou amigo apareceu à procura do paciente. Com informações da Globo e Boas Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário