É verdade que a grande maioria dos selecionados para o amistoso desta Quarta-feira de Cinzas já têm lugar garantido na delegação que viajará pelo País durante a Copa do Mundo, mas alguns outros passarão pelo teste final contra a África do Sul e entram em campo, às 14h (de Brasília) com a missão de plantar dúvidas na cabeça de Luiz Felipe Scolari. Para acertar os últimos detalhes e distribuir as poucas vagas restantes na convocação final, o Brasil sobe ao gramado do Soccer City, em Joanesburgo, não só para vencer, mas para convencer a torcida brasileira de que é, sim, um dos grandes favoritos ao título mundial.
Na visão do técnico brasileiro, o amistoso é um bom desafio para o grupo canarinho e uma chance para conversar com os atletas. “É uma boa chance para falar com os jogadores e com a comissão técnica sobre o planejamento para a Copa do Mundo. Essa é mais uma oportunidade de colocá-los juntos, a última chamada antes da Copa”, ressalta Felipão, que anunciará a lista com os 23 escolhidos no dia 7 de maio.
Dos que terão a última oportunidade de impressionar a comissão técnica para cavar um lugar na Copa, dois se destacam: Rafinha e Fernandinho, que foram as surpresas da convocação para este amistoso, ganham lugar entre os titulares para mostrar serviço. Mas a dupla terá que apresentar futebol inversamente proporcional ao diminutivo dos nomes para desbancar os concorrentes. Fonte:Blog do F. Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário