Em audiência pública em Natal, delegada Karen Lopes relata precariedade enfrentada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher no Rio Grande do Norte.
A influência da Copa do Mundo com o fortalecimento do turismo sexual em Natal e a falta de políticas de proteção às mulheres foram temas de audiência pública realizada na manhã de ontem na Câmara Municipal de Natal.
Na oportunidade, a delegada Karen Lopes, responsável pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), criticou o desserviço do poder público nas questões de combate à violência contra as mulheres.
“Nossa estrutura é mínima. Já disse inúmeras vezes que nossa delegacia trabalha administrando o caos. A gente finge que trabalha e as pessoas fingem que acreditam, pois não existe em nossa cidade nenhum trabalho mais efetivo para o combate à violência”, destacou.
Segundo dados apresentados pela vereadora Amanda Gurgel, propositora da audiência, o crescimento do turismo sexual na África, palco da Copa do Mundo de 2010, elevou o número de casos com mulheres para mais de 40 mil. Questionada sobre como o município pode evitar o crescimento desses casos em Natal, a delegada foi direta: “Não existe uma política de fiscalização ou de enfrentamento, pelo menos não que eu saiba”, disse Karen Lopes. LEIA MAIS »
Nenhum comentário:
Postar um comentário