Cerca de 50 policiais da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) invadiram armados a Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco (AC), para resgatar um sargento da PM. Ele tinha sido preso na noite de sábado (1) por falso testemunho.
A polêmica começou quando o sargento registrou a ocorrência de um acidente de carro. O policial levou o motorista para a delegacia por volta das 19h30, após ele receber atendimento médico. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Leonardo Santa Bárbara, o sargento afirmou que o homem se recusou a fazer o teste do bafômetro.
"Eu perguntei ao sargento se ele teria o material naquele momento e determinei que ele fizesse o teste no conduzido. O sargento disse que não iria fazer na presença de duas testemunhas. Eu pedi para constarem a recusa do policial e passei a fazer o procedimento do flagrante. Como autoridade policial, estava questionando sobre o ocorrido, ele se recusou e disse que não iria assinar. Então dei voz de prisão", revelou.
Após a prisão, o grupo de policiais invadiu a delegacia para resgatar o sargento. Houve muita confusão. O tenente-coronel Márcio Alves, comandante da Companhia Estadual de Trânsito, foi considerado o responsável pela invasão. http://www.combatepolicial.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário