Mais três venezuelanos foram mortos na noite deste sábado durante um conflito entre um pequeno grupo de manifestantes e as tropas armadas do governo do presidente Nicolás Maduro. Os manifestantes tentavam bloquear uma estrada em um bairro rico próximo a Caracas. Os três mortos foram baleados por policiais. Com esses assassinatos, o número de mortos nos confrontos entre policiais e manifestantes na Venezuela já soma 34 pessoas neste ano. As manifestações anti-governo completaram dois meses.
Milhares de simpatizantes da oposição saíram em passeata para exigir a soltura de estudantes presos durante os distúrbios durante o sábado. Esse pequeno grupo se afastou para montar a barricada quando a polícia começou os disparos.
Manifestantes se queixam da elevação brusca dos preços e da escassez de produtos e prometem continuar nas ruas até que Maduro decida renunciar ao cargo. O presidente, no entanto, mesmo enfrentando os piores tumultos da década, não parece disposto a sair do poder.
Os protestos começaram no início do mês passado, com manifestações esporádicas de universitários, e se intensificaram depois que três pessoas morreram após um comício no centro de Caracas no dia 12 de fevereiro. Fonte: Com informações da Veja Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário