Em Itabuna o médico Cristiano Conrado, está denunciando as péssimas condições de trabalho do SAMU. Ele também solicitou dos órgãos para viabilizar o fornecimento de fardamento e E.P.I. aos funcionários.
Ele relata que há 2 anos e 6 meses, está aguardando o mencionado, fardamento, equipamento importante e indispensável para a proteção do socorrista do SAMU. Cristiano salienta que este fardamento não é mera peça decorativa, é um (Equipamento de Proteção Individual).
“Nestes anos por diversas vezes, no sentimento de não deixar vítimas desassistidas, fui moralmente forçado por minha própria formação à manter o atendimento, permaneci atendendo de calças jeans e camiseta e neste ínterim fui contaminado, ferido, banhado em sangue, fezes, urina e vômito inúmeras vezes sem a disponibilidade de equipamentos de proteção básicos, mas estes dias precisam acabar”, declarou Cristiano.
O médico tomou a posição que somente realizará socorro juntamente às unidades do SAMU quando disponibilizado o fardamento e material de proteção adequado.
“Reitero que nos dias de minha escala de plantão estarei presente ao serviço podendo assumir a função de médico regulador, enquanto esta situação não for solucionada.”, finalizou. http://www.politicosdosuldabahia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário