> TABOCAS NOTICIAS : Indignação frente a negligência para atender um trabalhador brasileiro

quinta-feira, 6 de março de 2014

Indignação frente a negligência para atender um trabalhador brasileiro

Sou professora e escritora na área educacional há 18 anos estou compartilhando esse episódio a fim de demonstrar a minha indignação frente a postura de outros policiais, que, em tese, são colegas de profissão do meu irmão......
Estava hoje pela manhã passando pelo face quando me deparei com essa notícia "PM passa mal e não teve apoio dos oficiais, além de um vídeo que mostra o meu irmão em uma situação caótica e que confesso, me desestruturou... Não, apenas por saber que um parente está passando mal, mas pela negligência e falta de apoio a um colega que, segundo o que relata o vídeo ficou desdes às 4h da madrugada no fundo de uma viatura, em Salvador,que em tantos momentos, conduz os marginais às suas celas...
Estou respaldada apenas nas notícias que vi pela internet e até o momento, passadas mais de 15 horas do ocorrido a família do PM Lima, sequer sabemos onde ele se encontra, salvo pela fala de uma PM amiga, que extra oficialmente informou que ele permanece internado, entretanto, não temos contato com ele ainda, nem mesmo sabemos ao certo em que hospital está internado, uma vergonha para a polícia itabunense e baiana!
Me entristeci muito por perceber que, o trabalhador brasileiro é quem de fato é marginalizado por um sistema que apenas se importa com aqueles que detém o poder, o dinheiro, o prestígio... Infeliz mesmo, por perceber que em um país como o Brasil policiais, professores, trabalhadores de um modo geral são tratados como lixo... A conduta dos "colegas" de meu irmão para mim refletem apenas os valores que são repassados pelas instituições, e me dói muito estudar, cursar um mestrado em educação, ser uma profissional que busca, por meio da educação escolar, o sucesso de meus alunos, sentir na pele o que é ser maltratado, o que venho combatendo há anos através de meus escritos: O Ter, ainda prevalece sobre o Ser! SER HUMANO DESRESPEITADO, REDUZIDO A COISA, A PROCESSOS BUROCRÁTICOS QUE APENAS ENVERGONHAM E LIMITAM O CRESCIMENTO DESTA NAÇÃO, se é que podemos chamá-lo assim. Creio ainda que os sentidos das revoluções, na maioria das vezes, só é percebida ao seu término, por isso, não sei mais nos protestos e manifestações que se insurgem no país, quem de fato pode ser nominado como bandido... 
No rosto do meu irmão, não vi apenas ele, me vi também, assim como a toda minha família, assim como a família brasileira, pois é, poderia ser o irmão de qualquer pessoa, talvez o seu..
Sempre fui nacionalista, e ainda acredito no meu país... Só não sei até quando!!!!! Irmão onde você está?

— com Cleides Amorim, Laíse Rocha, Fernanda Amorim Reis, Lucas Rocha e Lilian Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário