A oposição anunciou nesta quarta-feira (26) já ter as assinaturas necessárias para a criação, no Senado, de uma CPI para investigar denúncias envolvendo a Petrobras. A entrega do requerimento, no entanto, só deve ocorrer nesta quinta, às 9h, segundo informou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Até o início da noite, faltava a formalização do apoio de parte da bancada do PSB, o que completaria 29 assinaturas - o mínimo necessário para a CPI é de 27.
Com o anúncio em Plenário, feito por Alvaro Dias, de que havia o número regimental para a CPI, o debate se acirrou.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que é preciso zelo com o patrimônio público e que uma CPI é importante para apurar responsabilidades. Para ele, a CPI pode marcar o início do resgate da “mais importante empresa do patrimônio brasileiro”. Aécio disse que a oposição no Senado vai esperar para ver se também haverá apoio à CPI na Câmara para que seja feito um trabalho conjunto.
"A partir daí, com absoluta transparência, vamos permitir que os brasileiros saibam quais as motivações que levaram a decisões tão perversas com a Petrobras", declarou Aécio, ressaltando que o trabalho da comissão será feito com serenidade e responsabilidade. LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário