Em contato com a redação do Galáticos Online na tarde deste sábado (22), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, respondeu aos questionamentos levantados pelo novo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA), João Paulo Oliveira, que disse que o órgão está insatisfeito com a forma como vinham sendo conduzidos os sorteios de árbitros do Baianão. Segundo o dirigente da maior entidade do futebol baiano, a Federação cumpre com as leis estabelecidas.
“A Federação sempre é cumpridora das leis em qualquer que seja a circunstância. Tudo o que for lei a Federação cumpre sem discutir. Religiosamente, depois do estatuto do torcedor, a entidade tem seguido tudo o que é determinado. Não temos feito nada que não seja dentro da lei”, relata o presidente da FBF.
O dirigente explicou como é realizado o sorteio. “A arbitragem e os sorteios das federações e da principal entidade, que é a CBF, são feitos exatamente da mesma forma com dois árbitros e assistentes que são indicados. A Federação faz o sorteio com 48 horas de antecedência do jogo e na presença de várias pessoas, presidentes de clubes, ligas, delegados, funcionários e autoridades que podem estar no momento”, disse.
Pra finalizar, Ednaldo revelou que o trabalho da Federação Bahiana de Futebol visa a transparência e por isso estaria causando incômodo a algumas pessoas. “Não estamos discordando da decisão do presidente do Tribunal. Decisões do poder a gente tem que cumprir. Mas a gente trabalha com muita seriedade e transparência. Agora interpretar a lei, cada um faz do seu modo. A federação é transparente, incomoda muita gente e vai incomodar muito mais ainda”, concluiu o dirigente. Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário