> TABOCAS NOTICIAS : Ator preso por engano vai processar Estado e dois policiais envolvidos no caso

terça-feira, 11 de março de 2014

Ator preso por engano vai processar Estado e dois policiais envolvidos no caso

Ator preso por engano vai processar Estado e dois policiais envolvidos no caso / Vinícius Romão chega à polícia para depor Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo

O GLOBO, com G1
O ator e vendedor Vinícius Romão de Souza, de 26 anos, preso após ser acusado por uma mulher de tê-la assaltado, contou ao site G1, nesta segunda-feira, que está decidido a processar o delegado responsável pela sua prisão, o policial que efetuou a detenção e o Estado. Ele esteve na sede da Corregedoria da Polícia, no Centro, para prestar depoimento. Vinícius disse, ainda, que tênis, celular, fone de ouvido e braçadeira, recolhidos no ato da prisão, ainda não haviam sido devolvidos pela polícia. Segundo ele, o prejuízo chegaria a mil reais.

— Faz um mês que eu fui preso injustamente, e foi a primeira vez em que pude dar um depoimento frente a uma pessoa. Porque meu primeiro depoimento foi na cela. Eles (o delegado e o policial) ainda vão dar o depoimento deles. Estou confiante de que a justiça será feita. E eu vou processar o Estado, o delegado e o policial — afirmou o rapaz. — Os danos que isso tudo causou a mim e à minha família dinheiro nenhum vai pagar. Fomos expostos, fiquei no meio da polícia e de bandido. Corri risco de morte nos dois. Aqui a polícia agiu de forma errônea, e lá fiquei no meio de bandidos. A sorte é que me acolheram na minha cela. Eles sentiram que eu era inocente.

Vinícius ficou detido por 16 dias na Cadeia Pública Juíza Patrícia Acioli, em São Gonçalo. Ele disse que, depois da prisão, evita sair sozinho e está fazendo tratamento psicológico para lidar com o trauma. E contou que esta semana, além de se formar em psicologia, ele vai relatar sua história na Assembleia Legislativa, a convite da Comissão de Direitos Humanos. A Corregedoria está investigando se houve irregularidades na prisão do ator. Vinícius terá de ir ao Fórum no próximo dia 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário