A paciente Laiane Caroline Dias Nunes, publicou em sua conta no Facebook, uma foto em que, aparentemente, enfermeiros e demais servidores plantonistas do Hospital do Promorar, na zona sul de Teresina, aparecem com uma garrafa de champagne durante o plantão de reveillon na passagem de ano de 2013 para 2014.
Na postagem, ainda do dia primeiro e, segundo ela, feita em 'tempo real', a jovem relata que estava passando mal e não havia médicos plantonistas para atendê-la e nem medicação para seu uso afim de diminuir seu mal-estar. Segundo a jovem, o posto médico estava 'lotado de bebida alcoolica' e se pergunta onde estariam os responsáveis por aquele hospital que permitiam tal ato.
Confira o texto da publicação na íntegra:
"Infelizmente estou internada ...no hospital do Promorar...pacientes passam mal, inclusive eu, e aqui não tem medicação... muito menos medico plantonista. Ai eu pergunto: Como esses profissionais assumiram esse plantão? Quem eh o responsável? Aqui eh assim... medicação e médico não tem, mas bebida alcoolica com certeza tem... e não eh só esse litro não. O Posto ta lotado de bebida alcoólica... e a gente aki a mercê da sorte... eu não tenho dinheiro não, mas coragem eu tenho...compartilhem essa foto por favor..e mostrem a vergonha q eh a saude publica.. #tempo real"
NOTA DE ESCLARECIMENTO - Atualizada às 16h15/03/01/14
'A Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) iniciou a apuração dos fatos e após levantamento completo de dados será aberto inquérito administrativo para apuração das responsabilidades dos funcionários envolvidos'.
Por: Victor Costa/http://180graus.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário