> TABOCAS NOTICIAS : Avião Boing da Gol é atingido por raio e volta a Brasília

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Avião Boing da Gol é atingido por raio e volta a Brasília

Um avião da Gol teve que retornar ao aeroporto de origem depois de ter sido atingida por um raio durante uma tempestade.
O para-brisas ficou trincado.
O caso ocorreu na noite da última segunda-feira com o voo 1674, que havia decolado de Brasília por volta de 21h30 rumo a Fortaleza.
“Teve um estrondo. Foi apavorante, porque as luzes da cabine se apagaram –ficaram apenas as luzes paralelas ao chão–, o ar condicionado parou e ficou um cheiro de queimado”, disse o engenheiro Sergio Golgher,44. Segundo ele, algumas pessoas gritaram.
A aeronave do voo era um Boeing 737-800, com 66 passageiros a bordo.
Ao pousar em Brasília, o comandante classificou o episódio como uma turbulência. Segundo a Gol, o estrondo ouvido se deveu ao raio –e que a iluminação se apagou por alguns instantes pelo mesmo motivo.
O nariz da aeronave ficou preto, provavelmente em razão de granizo contra a aeronave. Outro passageiro enviou uma foto, desfocada.
Os aviões são dotados de para-raios. O raio se propaga na superfície externa do avião.
Os passageiros seguiram viagem em outro avião e/ou foram reacomodados em hotéis.
Sergio e outros 17 passageiros prestaram queixa contra a Gol no Juizado Especial Cível do aeroporto de Brasília, porque a empresa, segundo o engenheiro, havia inicialmente se recusado a fornecer hotel para os passageiros. Depois, diz, a Gol voltou atrás. Fonte: Com informações da Folha de São Paulo / Por: Manoel José /http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário