> TABOCAS NOTICIAS : Ronaldinho assinou contrato e encerra impasse no Atlético-MG

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ronaldinho assinou contrato e encerra impasse no Atlético-MG

Por meio da assessoria de imprensa, o Atlético-MG confirmou, no início da tarde desta sexta-feira, a renovação de contrato com Ronaldinho Gaúcho. Depois de o clube anunciar que havia pendências para selar o acordo, o meia assinou o vínculo com duração de um ano e deve ser regularizado nos próximos dias.

Roberto Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, e a diretoria atleticana estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira para acertar os últimos detalhes referentes ao contrato, que não foram divulgados pelo clube. A expectativa é de que o jogador tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda nesta sexta-feira.

Se isso ocorrer, o jogador irá cumprir a suspensão automática – por causa da expulsão no jogo contra o Guangzhou Evergrande, na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes, quando o Atlético venceu por 3 a 2 – já no jogo contra o Nacional, no próximo domingo, e estaria liberado para jogar a partida seguindo do Campeonato Mineiro.

A definição tranquiliza a torcida e a diretoria, pois se o caso se arrastasse por mais tempo poderia ameaçar até mesmo a participação do jogador na fase de grupos da Libertadores. Isso porque o Atlético estreia na competição no dia 11, mas a inscrição dos jogadores acontece já na próxima semana.

Inicialmente, o Atlético havia anunciado a renovação do acordo no dia 9 de janeiro, através do twitter do presidente Alexandre Kalil. A explicação para a ausência no jogo de estreia era pelo cartão vermelho e a pendência contratual foi divulgada apenas na última quinta-feira.

Esta será a terceira temporada de Ronaldinho com a camisa do Atlético. Ele chegou ao clube em meados de 2012, quando foi vice-campeão brasileiro e ajudou o clube a se classificar para a Libertadores. No ano seguinte, faturou o título mineiro e a competição sul-americana. Agora a meta é repetir o feito para tentar o inédito Mundial de Clubes. Dionizio OliveiraDo UOL, em Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário