> TABOCAS NOTICIAS : Dilma afia a equipe para a campanha

domingo, 5 de janeiro de 2014

Dilma afia a equipe para a campanha

A equipe da presidente Dilma Rousseff deve se reunir já nos próximos dias, em Brasília, para preparar a largada do ano eleitoral. Ainda sem data definida, o encontro servirá para acertar os primeiros passos da estratégia, aprofundar as conversas sobre alianças e definir a composição do time que vai executar o plano eleitoral petista. Também deve entrar nas conversas a definição de um imóvel para abrigar o QG petista. A coordenação da campanha de Dilma – que será liderada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão – ainda está incompleta.
Parte do desenho do primeiro time de Dilma dependerá da reforma ministerial que a presidente começa a realizar neste mês. Um dos auxiliares tidos como certos na equipe é o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Seu grau de envolvimento na campanha dependerá do xadrez para a Casa Civil, tida como possível destino do ministro.
São citados também como possíveis integrantes da coordenação outros representantes da Esplanada, como o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Nomes como os ex-ministros Franklin Martins e Antonio Palocci também têm participado das conversas sobre a eleição, mas, segundo petistas, a participação tende a se dar “em caráter menos formal”.

UM PÉ EM BRASILIA, OUTRO EM SP
Já é certo que a campanha petista terá um pé em Brasília e outro em São Paulo. Além de assegurar uma boa interlocução no maior colégio eleitoral do país, a fórmula também atende ao fato de muitos petistas de São Paulo estarem envolvidos na estratégia eleitoral. O próprio Rui Falcão é deputado estadual, assim como o ex-presidente do PT paulista Edinho Silva, que é um dos nomes já confirmados na coordenação da campanha de Dilma.
O mais provável, segundo interlocutores da presidente, é que ela opte ainda pela formação de um conselho ampliado para a campanha, que contemple também representantes de partidos aliados.  Fonte:Blog Poder Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário