No dia 08 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional do Fotógrafo, profissional que vive da arte de fotografar e é reconhecido mundialmente por sua habilidade e coragem. Embora haja algumas controvérsias, a origem desta data é relacionada à chegada da fotografia no Brasil, em janeiro de 1840.
Fotografar é muito mais que eternizar o instante de um momento. A fotografia é subjetiva e, antes de tudo, um testemunho. Trata-se da criatividade e do olhar do fotógrafo sobre determinada situação. Em muitos casos, é através da lente de um fotógrafo que o mundo passa por transformações e descobertas.
A Universidade parabeniza todos os profissionais desta área e lembra que ser Fotógrafo não é somente “clicar”, mas possuir o hábito de fotografar até mesmo com os olhos, admirar a vida num todo, manter-se sempre atento à luz do dia, à forma das nuvens, às luzes que iluminam as ruas escuras e se encantar com coisas simples que a vida oferece.
Parabéns a todos os fotógrafos.......
Fonte:Erinilson Cunha
8 de Janeiro – Nascimento de Elvis Presley
Elvis Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935, em Tupelo, Mississippi. Seu gêmeo idêntico nasceu morto, e Elvis cresceu como filho único em uma família de classe operária. Elvis ganhou seu primeiro violão como presente de aniversário porque seus pais não tinham dinheiro para comprar uma bicicleta.
Em 1948, os Presley se mudaram para Memphis, Tennessee, vivendo em moradias públicas em alguns momentos. Elvis cresceu em meio ao blues e gospel. Ele trabalhou como motorista de caminhão de entregas e eletricista, enquanto tentava iniciar uma carreira musical. Uma pequena oportunidade no “Louisiana Hayride”, um programa de rádio em Shreveport, deu um impulso inicial à sua carreira. Ele assinou seu primeiro contrato com a RCA em 1955 no valor de US$40.000, um valor sem precedentes. Em 1957, a RCA lançou “Heartbreak Hotel”, que atingiu o topo da lista de singles da Billboard e vendeu mais de um milhão de cópias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário