Muitos homens têm problemas com o pênis. Alguns encanam porque o membro é pequeno e outros porque o membro é grande. A verdade é que a vida sexual não é fácil para ninguém, já que somos cobrados o tempo todo da perfeição.
A verdade é que sentir-se a vontade no próprio corpo, seja ele como for, é um desafio e as questões emocionais são as que mais dificultam essa sensação. E é claro que toda essa insegurança reverbera na hora da relação sexual.
Uma pesquisa, feita no King's
College, em Londres, comprovou que não há ligação entre o tamanho do pênis com a vergonha que se sente dele. Há homens com o órgão menor do que a média que se sentem extremamente confiantes.
O estudo do psiquiatra David Veale, publicado no Journal of Sexual Medicine, consistiu em perguntas sobre a imagem corporal, função erétil e preocupações sobre seus órgãos sexuais. Para fazer a relação entre tamanho e satisfação, alguns homens tiveram seu pênis medido quando estava flácido e ereto.
Apenas 30% dos homens apresentam alguma insatisfação com seus pênis e poucos dele contaram ter sido motivo de piada por esse motivo,o que já mostra que é algo internalizado. O tamanho do membro não é problema para apenas 35% dos entrevistados. O peso dessa questão é maior para os mais velhos, os gays e os bissexuais.
A conclusão do estudo é que é tudo emocional. Os homens inseguros com seus pênis seriam inseguros não importa o tamanho do membro. A única maneira de mudar isso é com a boa e velha terapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário