do BOL, em São Paulo/Divulgação/Delegada trocou atendimento por descanso
A delegada plantonista Josenildes Baeta, do 3º Distrito Integrado de Polícia de Manaus (AM), foi flagrada dormindo em horário de serviço após recusar o recebimento de um suposto traficante de drogas, preso por policiais militares e levado ao local. As informações são do portal amazonense A Crítica.
Segundo o policial que fez a denúncia e não quis se identificar, ele tinha acabado de prender um homem na zona sul da cidade quando levou o suspeito, que vendia drogas em uma região carente, à delegacia. Depois, ele teria sido informado de que a delegada estava descansando e não se levantaria para ouvir sua versão do crime, além de não prender o suspeito.
Ele também afirmou que a delegada disse que registraria apenas uma ocorrência e libertaria o suspeito caso o policial insistisse na prisão. Para evitar a fuga do bandido, o profissional o levou a outra delegacia, onde conseguiu a autorização para prendê-lo.
Responsável pela delegacia, o oficial Abraão Serruya disse que não sabia do ocorrido e que precisa apurar o que ocorreu com a plantonista, mas adiantou que "nada impede que a equipe de plantão descanse, desde que atendam às ocorrências no local".
Procurada pelo portal A Crítica, Josenildes disse que está sendo acusada de forma arbitrária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário