> TABOCAS NOTICIAS : Governo quer repassar multa do FGTS para Minha Casa, Minha Vida

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Governo quer repassar multa do FGTS para Minha Casa, Minha Vida

O governo quer destinar a multa de 10% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que é cobrada hoje das empresas que demitem sem justa causa, para o Programa Minha Casa, Minha Vida. A estratégia do governo para manter a cobrança é enviar um projeto de lei nesta semana ao Congresso Nacional, conforme foi anunciada nesta terça-feira (10) pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que participou da reunião entre líderes da base governista no Senado e o Executivo, no final da manhã.

"No Brasil, onde tem hoje só 5% de desempregados, do ponto de vista do Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados], incentivar que pessoas possam ser demitidas por justa causa, e ainda sacar o FGTS e o seguro-desemprego e ainda fazer um bico, não seria adequado", explicou o senador, acrescentando que o projeto ainda vai incluir um bônus de compensação na aposentadoria do trabalhador que não for beneficiado pelo programa habitacional. Leia mais em: http://zip.net/bpkT4S

Nenhum comentário:

Postar um comentário