> TABOCAS NOTICIAS : TV flagra insatisfação de Neymar no banco em jogo do Barcelona

domingo, 29 de setembro de 2013

TV flagra insatisfação de Neymar no banco em jogo do Barcelona

    Reprodução
    O atacante brasileiro Neymar viu do banco de reservas a vitória do Barcelona sobre o Almería por 2 a 0 no último sábado. E pela imagem, não parece ter gostado nada disso. As câmeras de TV da Espanha flagraram uma expressão fechada do camisa 11 no fim da partida.

O que aumenta a frustração de Neymar é que o técnico Gerardo "Tata" Martino teve duas chances de colocá-lo em campo. O comandante do Barcelona tirou Alexis Sánchez e Messi, dois jogadores que atuam no mesmo setor do brasileiro, mas preteriu o camisa 11 e colocou Tello e o meio-campista Xavi em campo.

Neymar passou praticamente todo o segundo tempo do jogo contra o Almería fazendo aquecimento. Questionado sobre isso depois da partida, Tata Martino admitiu que o brasileiro pode ter razão para reclamar.

"Ele pode ter ficado frustrado, sim, mas os jogadores têm de aquecer", minimizou o técnico do Barcelona.

A presença de Neymar no banco de reservas faz parte de uma estratégia de Martino. Desde que chegou ao Barcelona, o técnico argentino tem falado recorrentemente sobre a importância de poupar jogadores e equilibrar os minutos deles em campo.

Na última sexta-feira, esse assunto permeou grande parte da entrevista coletiva concedida pelo técnico do Barcelona. Martino lembrou que Neymar é o segundo jogador da equipe com mais minutos disputados nesta temporada, atrás apenas do goleiro Valdés.

O rodízio de Martino também atinge outros jogadores. Xavi, por exemplo, foi outro que ficou no banco contra o Almería. Messi saiu por causa de uma lesão, mas o número de vezes em que ele foi substituído nesta temporada já supera todo o período dele no Barcelona antes da chegada do atual treinador. http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário