Carlos Madeiro*Do UOL, em Maceió
Uma menina de 11 anos morreu no fim da noite deste sábado (31), em São Raimundo Nonato (505 km de Teresina), após cair ao tentar descer da roda gigante de um parque de diversões.
Segundo a polícia, o parque era particular, estava montado no centro da cidade e fazia parte das comemorações do padroeiro do município. O acidente ocorreu por volta das 23h.
"A menina estava com uma colega no brinquedo. Na hora em que foi descer da roda gigante, ela caiu nas engrenagens e enroscou o cabelo e a roupa. Ninguém sabe se foi a roda gigante que se movimentou [quando deveria estar parada] e a jogou ou se foi ela que caiu quando descia da plataforma da roda gigante. Isso que será investigado", disse o agente de policia Moisés Reis.
Reis contou que, segundo a necropsia, a menina morreu vitima de politraumatismo. "Ela foi socorrida pelo dono do parque e por familiares, mas morreu logo que chegou ao hospital", informou.
A polícia abriu inquérito para investigar o caso. O proprietário do parque foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção). O empresário --que não teve o nome revelado-- chegou a ser preso e passou a noite da delegacia, mas pagou fiança e foi liberado na manhã deste domingo (1º).
Por conta do acidente, o parque foi interditado, e os festejos do padroeiro foram suspensos pela prefeitura, informou a polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário