Você chega em um estabelecimento, faz suas compras, e ainda tem a opção de acumular pontos para trocar por produtos ou milhas em companhias aéreas. Ótima oportunidade, não é mesmo? Nem sempre. Hoje, diversos estabelecimentos estão apostando nos famosos programas de fidelidade. São supermercados, postos de combustível e instituições bancárias que oferecem um sistema aparentemente vantajoso para o consumidor. Mas é preciso ficar atento a alguns detalhes antes de aderir a esse tipo de serviço para evitar prejuízos posteriores.
A economista do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Ione Amorim, alerta para alguns itens que devem ser observados. "As pessoas devem estar atentas às cláusulas contratuais do serviço e as condições oferecidas. Algumas empresas afirmam que as regras podem ser modificadas sem aviso prévio. Isso não é permitido", informa. Segundo ela, é grande o número de pessoas que se deparam com surpresas na hora de resgatar os pontos acumulados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário