As propagandas estatais veiculadas durante a programação da Rede Globo, entre os anos 2000 e 2012, custaram, ao governo federal, nada menos do que R$ 5,9 bilhões. Só no ano passado, foram R$ 495 milhões pagos à empresa em publicidade da gestão Dilma Rousseff. Os valores foram divulgados pelo secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Roberto Bocorny Messias. Segundo ele, a emissora fundada por Roberto Marinho é a campeã em lucros com propaganda estatal e está bem distante de outras gigantes em audiência, como o SBT, que cobrou R$ 1,6 bilhão do governo nos últimos 12 anos e R$ 153 milhões em 2012. Já as TVs fechadas continuam esquecidas pelos setores de comunicação da presidência. A elas, foram destinados R$ 737 milhões em 12 anos, valor pequeno se levado em consideração o número de emissoras da categoria que atuam no Brasil. Ainda de acordo com a Secom, o país pagou mais de R$ 10 bilhões em publicidade entre 2000 e 2012, sendo R$ 1,2 bilhões no ano passado. Clique aqui pra ver a tabela completa. BN
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