Na tarde desta quarta-feira (6), o time do Jacuipense, treinado por Ueslei Silva venceu o Bahia de Feira pelo placar de 2x1, de virada, mesmo contra a péssima arbitragem de Cosme Iram Sabino que deixou de marcar alguns pênaltis.
O time de Arnaldo Lira abriu o marcador logo com 2min de jogo, por intermédio do atacante Rômulo, de cabeça. No entanto, depois do gol sofrido só deu Jacuipense no jogo e, não fossem a falta de pontaria do ataque, boa atuação do goleiro Jair e tarde infeliz do árbitro do jogo, Cosme Iram Sabino, o Leão Grená poderia ter dado uma sonora goleada.
Com destaques para Stefan, Flávio, Caíque e Maílson, além do talento de Jânio e a experiência de Fausto segurando o meio, o Jacuipense teve um maior volume de jogo, porém não conseguia boas finalizações.
No momento que a bola ia em direção ao gol, o arqueiro, Jair era muito seguro evitava que a bola fosse para o fundo da rede, fazendo belas intervenções na partida e evitando o gol de empate.
Outro fator que impedia o empate era a mal atuação do árbitro que, segundo a imprensa que esteve cobrindo a partida, deixou de marcar dois pênaltis para o Jacuipense no primeiro tempo e outro na segunda etapa, além de não marcar um para o Bahia também na etapa derradeira.
Mesmo com todas as adversidades, Stefan marcou o primeiro aos 14min e Jânio o segundo aos 32min, de cabeça e viraram o jogo, colocando o time de Riachão do Jacuípe na liderança, momentânea, do campeonato Baiano com 7 pontos ganhos, aguardando os resultados desta noite para saber se permanece em primeiro ou segundo colocado.
O próximo jogo do Jacuipense será no dia 17 de fevereiro, no estádio de Pituaçu, em Salvador contra o Botafogo. Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário