Sob o pretexto de cortar despesas com pessoal, para aliviar o peso da folha de pagamento nas contas do município, que já ultrapassa os 70% da receita, o prefeito Zé Carlos (PT) determinou o corte indiscriminado na jornada de uma grande parcela dos servidores do município, nas sua diversas secretarias, reduzindo pela metade as suas cargas horárias e salários.
Os cortes, segundo fontes ligadas à prefeitura, atingiram desde servidores com pouco tempo de casa, até os que já haviam adquirido estabilidade salarial e não poderiam ser incluídos na drástica medida.
Por outro lado, o prefeito manteve nas alturas os seus próprios subsídios, do vice e dos seus secretários, que foram majorados na surdina, pela câmara de vereadores, no final do ano passado.
Os cortes de carga horária e salários decretados pelo prefeito, pegaram muita gente de surpresa, pois os servidores não foram avisados com antecedência e trabalharam período integral no mês passado, receberam agora só a metade dos salários. A maioria só ficou sabendo do corte na hora de sacar seus vencimentos na boca do caixa.
Como a esmagadora maioria dos atingidos deu duro para reeleger o prefeito e garantir seus empregos por mais quatro anos, tem gente agora chorando lágrimas de sangue, de tanto arrependimento. De http://www.sudoestehoje.com.br/novoportal/
Nenhum comentário:
Postar um comentário