O Dia de Darwin é comemorado na data de seu aniversário, 12 de fevereiro. Um grande cientista, cuja efígie está registrada nas notas de 10 libras britânicas, uma homenagem mais que justa a um homem brilhante, que modificou a história e o pensamento da ciência com sua teoria da evolução das espécies por seleção natural.
Charles Robert Darwin (Shrewsbury, 12 de Fevereiro de 1809 — Downe, Kent, 19 de Abril de 1882) foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual. Esta teoria se desenvolveu no que é agora considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na Biologia. Foi laureado com a medalha Wollaston concedida pela Sociedade Geológica de Londres, em 1859.
Darwin começou a se interessar por história natural na universidade enquanto era estudante de Medicina e, depois, Teologia. A sua viagem de cinco anos a bordo do brigue HMS Beagle e escritos posteriores trouxeram-lhe reconhecimento como geólogo e fama como escritor. Suas observações da natureza levaram-no ao estudo da diversificação das espécies e, em 1838, ao desenvolvimento da teoria da Seleção Natural. Mais em Fonte: Uma Malla pelo Mundo / Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário