> TABOCAS NOTICIAS : Dilma afirma que novos investimentos vão melhorar vida nos municípios

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dilma afirma que novos investimentos vão melhorar vida nos municípios


A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira, em Estância (SE), que tem certeza de que a vida dos municípios brasileiros melhorará com os novos investimentos que serão feitos com os recursos anunciados por ela nessa segunda-feira, cerca de R$ 66,8 bilhões, no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília.

“Estou falando de recursos para investimentos novos, que vão de obras de esgoto, água, contenção de encostas, mobilidade urbana, a acesso a retroescavadeiras e motoniveladoras, creches”, disse Dilma durante cerimônia de inauguração da Ponte Gilberto Amado, ligando o litoral sul de Sergipe ao litoral norte da Bahia. “Por isso eu tenho certeza de que a vida dos municípios vai melhorar”.

Em relação às cidades nordestinas afetadas pela seca, a presidente ressaltou a importância de se investir na recuperação da infraestrutura e economia após a chegada das chuvas. Dilma disse que o governo federal é parceiro para ajudar os municípios no apoio tanto à população mais atingida quanto aos produtores rurais que precisam recuperar suas criações. “Vamos continuar com um olho na seca, dando tudo que nós já demos, carro-pipa, cisterna, a Bolsa Estiagem, o Garantia-Safra, mas vamos estar com outro olho na recuperação.”

Dilma ressaltou a importância da Ponte Gilberto Amado, a maior do Nordeste, com 1.712 metros de extensão. “[A ponte] vai facilitar a integração produtiva do país, vai viabilizar o turismo e nos liga, como brasileiros, a uma das regiões que mais crescem.”

Durante a maior parte do discurso, a presidenta fez elogios ao governador Marcelo Déda, um “governador poeta” que, segundo ela, briga pelo estado, e ganhará a luta contra o câncer de estômago, diagnosticado em outubro de 2012. “Eu e o Déda tivemos a mesma doença e eu acho que nós estamos no mundo para lutar, para ser feliz, para criar filho, neto, para ter uma casa, para a nossa família. Mas tem uma luta que sai de dentro de nós: é a luta que temos de enfrentar para sobrevier. E a gente ganha a luta, com a graça de Deus. E eu tenho certeza, do fundo do meu coração, de que você ganhará a luta, como eu ganhei.”

Ainda em Sergipe, a presidente inaugurará, no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju, um parque eólico formado por 23 torres de 100 metros de altura, com capacidade instalada de 34,5 megawatts (MW) de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário