Uma funcionária pública, de 59 anos, que mora em Luziânia, região leste do estado, no Entorno do Distrito Federal, diz ter levado um prejuízo de mais R$ 30 mil no último ano. Ela conta ter caído em um golpe aplicado pelo celular e que desde dezembro do ano passado tem recebido telefonemas dizendo que ela ganhou o direito de participar de um programa de televisão, e ainda, um apartamento na praia.
“Dizendo eles eu tinha ganhado um carro, um veículo, uma casa de R$ 60 mil e um apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro, e uma mansão em Buenos Aires, na Argentina. Disseram que eu tinha de fazer um investimento”, relata a funcionária pública.
Ela só percebeu que estava sendo vítima de um golpe quando os estelionatários prometeram agendar a viagem e não ligaram mais.
Somente depois disso, registrou o caso na delegacia.
De acordo com a vítima, eles também pediram dinheiro a título de providenciar a documentação da entrega dos prêmios e uma suposta viagem que ela faria para participar de um programa de auditório. A mulher conta que vendeu vários móveis para depositar o dinheiro que os golpistas pediam, a ponto de a casa da mulher ficar vazia.
Segundo a Polícia Civil, golpes como esse são comuns. A recomendação do delegado Cleber Martins é que as pessoas fiquem atentas com mensagens ou ligações prometendo prêmios e pedindo dinheiro em troca.
“Geralmente essas promoções de televisão não cobram nada em troca. A pessoa quando ganha um prêmio, ganha e não precisa pagar nada em troca. Então, nunca depositar nenhuma quantia em dinheiro na conta de pessoas que não conhece”, orienta o delegado.
Cleber Martins disse ainda que já começou a identificar os golpistas. Ele reforçou ainda que qualquer promoção de TV possui regulamentos bem claros na internet com informações sobre o prêmio e o sorteio. De G1 via Patrulha do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário