Para Myriam Tricate, diretora do colégio Magno, não dá para ignorar o que acontece fora dos muros da escola. "A partir do momento que a tecnologia se torna próxima da nossa vida, temos que abraçá-la." Alunos se empolgam com o uso do tablet na escola Pais precisam conhecer conteúdo que os filhos acessam nos tablets Crianças disputam iPads dos pais e querem ter um Mas ninguém sabe direito como fazê-lo. No Bandeirantes, que tem 50 iPads para uso em classe, professores se reúnem quinzenalmente para trocar ideias de atividades e pensar em como lidar com as novidades. Sílvia Vampré, coordenadora de tecnologia educacional do colégio, conta que uma das principais preocupações dos educadores é perder o controle sobre os alunos. Eles perguntam-se o que terão de fazer para continuar sendo foco das atenções quando cada aluno tiver um tablet nas mãos. Para Sílvia, é necessário que as atividades sejam envolventes e enriqueçam o ensino. O professor Claudemir Belintane, da Faculdade de Educação da USP, tem opinião parecida e alerta: "Não podemos achar que as crianças vão aprender mais só porque estão mais envolvidas com os efeitos tecnológicos". Segundo ele, para construir conhecimento o aluno deve deixar de prestar atenção só a formas e movimentos dos tablets e se ligar no conteúdo. Nas escolas públicas, o acesso é mais restrito. Segundo o Ministério da Educação, o governo federal repassou dinheiro para os Estados comprarem tablets para professores do ensino médio de escolas públicas. Já foram adquiridos mais de 400 mil aparelhos, mas ainda não há previsão de entrega para os colégios, segundo o ministério. De http://noticias.bol.uol.com.br
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