Garotinha chinesa chora de dor enquanto seu professor pisa em suas pernas. A imagem foi divulgada pelo site do jornal "Daily Mail", em uma reportagem que questiona a preparação de jovens talentos esportivos chineses, nesta quarta-feira (1/8/12).
Tortura ou treinamento? Pergunta a reportagem que revela uma academia de treinamento dos novos talentos olímpicos chineses, publicada na web pelo jornal britânico "Daily Mail" nesta quarta-feira (1). A matéria mostra um grupo de crianças extremamente novas em seus primeiros anos de treinamento de natação e ginástica olímpica.
Sem nenhum incômodo, os técnicos não poupam castigos físicos extremos para criarem novos "fenômenos atléticos". Um dos professores do ginásio localizado na cidade de Nanning, na China, chega a pisar nas pernas de uma menina, que chora e não esconde a dor. Para os chineses, as técnicas aparentemente muito antiquadas e extremadas são o segredo para o sucesso esportivo do país.
O resultado dos treinos foi visto na Olimpíada de 2008, realizada em Pequim, na China, quando o país liderou o quadro de medalhas ao subir no lugar mais alto do pódio 51 vezes, contra 36 dos EUA, que terminaram na 2ª colocação. Em Londres 2012, o país também está na frente. Ao final do 8º dia de competições, a China tem 17 medalhas de ouro, contra 12 dos EUA.
Uma grande faixa no centro de treinamento infantil traz a palavra "ouro" escrita, para lembrar as crianças de qual é seu objetivo dentro do esporte. A chinesa Ye Shiwen, de 16 anos, que já faturou duas medalhas de ouro nos Jogos deste ano, é um dos frutos do jeito chinês de criar atletas. "Isso é resultado de trabalho duro e dedicação", afirmou a nadadora.
Outras delegações levantaram a suspeita de a garota estar dopada, deixando o pai de Ye transtornado. "A mídia ocidental sempre foi arrogante e desconfiada do povo chinês", afirmou Ye Qingsong. (Com informações do "Daily Mail") Do Bol SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário