Equipe do Bom Jesus Eventos esteve na Zona Rural de Mirante neste sábado, 05 de maio, nas imediações do Rio de Contas e certificou mais uma história inusitada:
Na Fazenda Macacos, de propriedade do Senhor Joaquim Alves Neto – JOAQUIM DE BIDÉ, onde o mesmo, no decorrer de 2011, sofreu uma perda da ordem de 37 animais entre caprinos e ovinos, que foram trucidados pela onça parda (suçuarana) e muita gente o aconselhou a desistir de criar. Mas Joaquim teve a ideia de criar cães junto com o rebanho como estratégia de proteção. E a ideia iniciou dando certo, ao adquirir dois pequeninos canídeos, Joaquim os colocou no chiqueiro junto com os animais, e uma cabra que havia perdido a cria acabou adotando os cachorros. Os cães, que já têm 60 dias de vida além de mamar na cabra, acompanham a mesma e passam o dia inteiro no mato. Se eles vão espantar as onças, só o tempo vai dizer, mas quando a Reportagem do Bom Jesus Eventos os encontrou e aproximou da mãe adotiva eles partiram para cima rosnando e latindo com toda agressividade.
O proprietário disse que os animais nunca conviveram no quintal da sua casa, como é o costumeiro. Eles habitam o tempo inteiro com as cabras e ovelhas. E não tem costume com pessoas, apenas com o vaqueiro e o rebanho. . Veja detalhes no vídeo abaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário