Conforme o dono da propriedade, a rachadura foi descoberta pelo senhor José Barbosa, conhecido como Cafuringa, que passa pelo local quase todos os dias para dar comida ao gado. Porém, na quarta-feira (25), ele se surpreendeu ao encontrar a rachadura que com cerca de 100 metros de comprimento e, em alguns locais, chega até 5 cm de espessura.
O que chama a atenção é o tipo de solo, que é denominado como chapada, um solo considerado como macio. A notícia se espalhou e a propriedade já recebeu desde quarta-feira dezenas de curiosos interessados em ver de perto o fenômeno.
O vereador Genésio Barbosa se surpreendeu com a rachadura. “O interessante é que a rachadura é na chapada, que não costuma ocasionar rachadura. Já vi rachadura em solo de barro ou no cascalho, mas essa é a primeira vez que vejo”, observou Barbosa.
O senhor Edvaldo, irmão do proprietário da terra, penetrou um ferro com cerca de 5m dentro da rachadura e o mesmo adentrou por completo, dando a perceber que a profundidade é superior a 5 metros.
A rachadura vem causando medo e mistério por parte dos moradores da localidade, alguns até se recusam em passar por perto, outros acham que é fim do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário